Motorista bêbado que causou morte de recém-nascido é condenado

Ele estava conduzindo um automóvel de luxo no momento do acidente

Motorista bêbado que causou morte de recém-nascido é condenado

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O homem denunciado por homicídio e embriaguez com dolo eventual foi condenado pela Justiça após causar a morte de uma bebê recém-nascida em um acidente de trânsito em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, em fevereiro de 2020.

De acordo com a denúncia, o motorista conduzia seu carro Audi pela BR-280 quando invadiu a pista contrária e bateu em outro veículo, causando a morte da bebê de pouco mais de um mês e ferindo outras quatro pessoas. O teste do bafômetro realizado pela PRF apontou que o motorista, então com 38 anos, havia ingerido álcool acima do limite permitido e trafegava em alta velocidade.

Diante das evidências, a Justiça determinou que o motorista fosse levado a júri popular por homicídio doloso, já que assumiu o risco de causar um acidente grave ao dirigir sob efeito de álcool. Nesta semana, em sessão do tribunal do júri, ele foi condenado a nove anos de reclusão em regime inicial fechado e a seis meses de detenção por dirigir sob o efeito de álcool.

A promotora Fernanda de Ávila Moukarzel destacou que embora a sentença não traga conforto à família da pequena vítima, ela traz um certo conforto em forma de justiça. O réu, que está proibido de dirigir, pode recorrer em liberdade.