Mulher deixa bebê de dois anos sozinho para comprar lanche e acaba presa

A atitude dela é considerada abandono de incapaz

Mulher deixa bebê de dois anos sozinho para comprar lanche e acaba presa

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste fim de semana, uma mulher de 32 anos foi detida após deixar a filha de dois anos sozinho em um apartamento no bairro Imigrantes, em Timbó, para comprar lanche. Conforme o relato da Polícia Militar, que foi acionada às 21h10, o caso é considerado abandono de incapaz.

Segundo a ocorrência, uma vizinha de 41 anos relatou que, por volta das 20h, ouviu o choro da criança no apartamento ao lado. Ela avistou a mesma pela janela e, ao perceber que estava sozinha e precisava de ajuda, conseguiu acolhê-la.

A testemunha informou, ainda, que a menina permaneceu sozinha por pouco mais de uma hora antes de chamar as autoridades. Depois que os policiais militares foram acionados, a mãe da criança retornou.

Questionada sobre seu paradeiro, a mãe da criança alegou aos policiais que havia saído para comprar um lanche e deixou a filha dormindo. O Conselho Tutelar foi acionado e esteve presente no local.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para as medidas adequadas. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.