Mulher se revolta após ser espancada pelo ex-marido, em SC

“Pagou fiança e saiu pela porta da frente da delegacia”

Mulher se revolta após ser espancada pelo ex-marido, em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um episódio de violência doméstica ocorrido no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, levantou questionamentos sobre a proteção legal oferecida às vítimas desse tipo de agressão. Andiane Gaspar, de 33 anos, residente do bairro Rio Maina, em Criciúma, tornou-se protagonista de um incidente que reacendeu o debate sobre a aplicação da Lei Maria da Penha.

De acordo com relatos de Andiane, o confronto se deu com seu ex-companheiro e a atual parceira dele, culminando em agressões físicas. A situação escalou até a intervenção policial, liderada pelo delegado Fernando Possamai, que definiu a fiança para a liberação do agressor em um valor correspondente a um salário mínimo.

Andiane expressou sua frustração diante da decisão judicial: "Como pode um agressor ser liberado tão facilmente, enquanto as marcas da violência permanecem em nós, vítimas?" Ela invocou a Lei Maria da Penha, questionando a proteção legal assegurada às mulheres vítimas de violência.

O delegado Possamai explicou que o incidente foi registrado como lesão corporal dentro do contexto de violência doméstica. Ele destacou que as ações foram pautadas pela necessidade de garantir um tratamento justo a todos os envolvidos, sublinhando que medidas protetivas foram estabelecidas em favor de Andiane.

O caso ainda está sob análise judicial, com a necessidade de ouvir mais testemunhas para elucidar completamente o ocorrido.