Era uma corrida comum de aplicativo até o momento em que dois passageiros se inclinaram no banco de trás e anunciaram o assalto. “Perdeu, maluco! Isso é um assalto!”, teriam dito os criminosos, segundo o relato da vítima. O que veio depois foi uma sequência brutal que só não terminou em morte porque a arma de fogo falhou e o motorista teve coragem de se atirar no escuro em direção a uma cachoeira.
A vítima, um homem de 51 anos, é motorista cadastrado no aplicativo InDrive. O ataque aconteceu na tarde desta quarta-feira, 17 de junho, na Rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Conforme o relato do motorista à Polícia Militar, a corrida havia sido solicitada por um homem identificado como João Paulo. No começo, apenas dois passageiros embarcaram em Navegantes. O roteiro só mudou quando o carro já estava em Blumenau: os dois primeiros ocupantes pediram para buscar mais duas pessoas no bairro Progresso. Foi a partir da entrada desses dois últimos indivíduos que a ação criminosa começou.
Logo após embarcarem, os ocupantes do banco traseiro anunciaram o assalto e tomaram o celular do motorista. Em seguida, passaram a agredi-lo com coronhadas, usando uma arma de fogo que a vítima acredita ser verdadeira. A situação ficou ainda mais grave quando os criminosos tentaram atirar contra o motorista. De acordo com o relato, eles chegaram a acionar o gatilho na direção dele, mas a arma não disparou.
Golpes de faca
Diante da falha da arma, um dos autores sacou uma faca e desferiu dois golpes no pescoço da vítima, provocando ferimentos cortantes na região. Já ferido e temendo pela vida, o motorista conseguiu abrir a porta, fugir do veículo e se lançar em direção a uma cachoeira que existe nas proximidades.
A fuga desesperada deu certo. Enquanto a vítima descia o terreno, os criminosos aproveitaram para fugir levando o carro. O motorista então subiu uma ribanceira e procurou socorro na primeira residência que encontrou, sendo acolhido por um morador da região.
A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência e encontrou a vítima consciente, mas com lesões na cabeça e no pescoço, além de sangramento. O Corpo de Bombeiros Militar também compareceu ao local. Por causa da gravidade dos ferimentos, o motorista foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel.
Segundo o relato, os criminosos levaram o veículo Honda Civic, de placas QIL4C38, um relógio avaliado em cerca de R$ 5 mil, R$ 300 em espécie guardados no compartimento da porta do carro e um celular Samsung S22. Durante as buscas na região, as equipes localizaram o aparelho celular da vítima.
Sobre as características dos autores, o motorista relatou que um deles era negro e magro, outro tinha pele morena e usava jaqueta preta, e um terceiro vestia casaco escuro. Ele afirmou não se lembrar das características do quarto envolvido.
Buscas na região
As guarnições permaneceram em diligências e buscas pela região para tentar localizar os autores e o veículo levado, mas, até o encerramento da ocorrência, ninguém havia sido localizado. A autoria do crime segue não identificada e o caso, registrado como tentativa de latrocínio, será apurado pela Polícia Civil.
O que sabemos até agora
- Um motorista de aplicativo de 51 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio em Blumenau na tarde desta quarta-feira, 17 de junho.
- Quatro passageiros embarcaram em duas etapas, em Navegantes e no bairro Progresso, antes de anunciarem o assalto.
- Os criminosos tentaram atirar, mas a arma falhou, e em seguida desferiram dois golpes de faca no pescoço da vítima.
- O motorista escapou se jogando em direção a uma cachoeira e buscou socorro em uma casa próxima.
- O veículo Honda Civic e outros pertences foram levados; a autoria não foi identificada e a Polícia Civil apura o caso.



































