A Polícia Civil de Santa Catarina pode retomar, a qualquer momento, buscas em áreas de mata na Grande Florianópolis para localizar Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos. O casal de Biguaçu está desaparecido há um mês, e a investigação aponta que eles foram sequestrados por inquilinos de um imóvel de sua propriedade.
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS), as equipes continuam analisando informações e perícias relacionadas ao caso. Os desaparecidos teriam ido ao imóvel, usado como bar pelos inquilinos, para buscar as chaves, mas uma discussão sobre o pagamento do aluguel teria desencadeado o crime.
Conforme o relato policial, o casal foi mantido dentro do estabelecimento ao longo do dia e, durante a noite, levado para uma área de mata. Até o momento, quatro operações foram realizadas nas localidades de Potecas, Pedregal, Real Parque e no entorno do Contorno Viário. No entanto, não houve avanço na localização dos corpos.
Seis suspeitos já foram presos, um deles em flagrante, mas nenhum admitiu participação no crime ou forneceu informações que ajudem na solução do caso. Um sétimo suspeito segue foragido. A polícia mantém a investigação ativa e não descarta novas ações.