Polícia Militar estoura desmanche de caminhonetes de luxo, em São João Batista

O proprietário da oficina foi preso neste sábado (25)

Polícia Militar estoura desmanche de caminhonetes de luxo, em São João Batista

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação conduzida pela Polícia Militar, um desmanche ilegal de caminhonetes foi descoberto em um galpão na Rua Marcos Silva, em São João Batista, na tarde deste sábado, 26 de novembro.

A ação, que contou com o apoio da guarnição de Canelinha e policiais descaracterizados do P2, resultou na apreensão de veículos roubados e na prisão do proprietário da oficina mecânica no local.

A informação, recebida de forma anônima pela Agência de Inteligência, levou a guarnição até o local, onde inicialmente não encontraram ninguém. Contudo, após contato com a esposa do proprietário da oficina, as chaves dos galpões foram fornecidas, permitindo a averiguação.

Durante a inspeção, três caminhonetes com registros de roubo/furto foram encontradas: uma I/VW AMAROK CD 4X4 SE, furtada em Passo Fundo/RS; uma I/TOYOTA HILUXSW4 SRV4X4, roubada em Palhoça; e uma I/TOYOTA HILUX CD4X4 SRV, furtada em Bombinhas. Além disso, outras cinco caminhonetes com sinais de adulteração foram identificadas, assim como diversas peças e motores suspeitos de origem ilícita, e materiais usados para a adulteração de veículos.

O proprietário da oficina, um homem de 57 anos, apresentou-se durante as diligências e foi detido pelos crimes de receptação e adulteração de veículos. Ele afirmou estar ciente do registro de furto/roubo das caminhonetes e alegou ser um golpe de seguro.

Inicialmente, a delegacia de Brusque foi contatada, mas informou que não compareceria ao local, orientando a apreensão dos veículos comprovadamente roubados. Posteriormente, a DIC de Palhoça se fez presente no local, com a delegada Katherine, já que havia investigações em andamento naquela região.

Todos os veículos com registro de roubo/furto, os que apresentavam sinais de adulteração, peças suspeitas e materiais para adulteração foram apreendidos e removidos ao pátio conveniado.