Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A interdição do tráfego na ponte provisória de madeira em São João Batista, que conecta ao bairro Colônia Nova Itália, foi decretada na manhã deste sábado (18) pela administração municipal, envolvendo a coordenação da Defesa Civil e a secretaria de Infraestrutura.
A suspensão temporária visa a segurança da população em face do aumento do nível das águas do rio, intensificado pela chegada de uma frente fria que afeta a região e outras partes do estado.
Durante o período entre a manhã de sábado e a madrugada de domingo (19), espera-se que a frente fria traga chuvas expressivas, com acumulações de água que podem variar entre 50 a 80 mm nas áreas mais afetadas.
O risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto, particularmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte, marcadas em laranja no mapa meteorológico.
As autoridades destacam que o tráfego será liberado assim que as condições de segurança permitirem e após uma avaliação técnica da infraestrutura, dependendo da redução do nível das águas.
A medida preventiva busca garantir a segurança dos moradores e evitar incidentes durante o evento climático.