Logo Jornal Razão
Publicidade

Recém-nascida é salva por bombeiros após engasgar

Cuidadora e mãe receberam orientações para prevenir futuras ocorrências

Recém-nascida é salva por bombeiros após engasgar
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma recém-nascida de apenas 3 dias foi resgatada por bombeiros após um episódio de engasgo no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6).

A menina, que estava sob os cuidados de uma cuidadora, foi encontrada inconsciente e entregue aos socorristas. Eles rapidamente realizaram as manobras de desobstrução das vias aéreas, colocando a bebê na posição de desengasgo sobre o antebraço. Com poucas manobras, foi possível restabelecer a respiração da criança, que retomou o choro.

Publicidade

Após o sucesso das manobras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para que a bebê fosse avaliada por um médico. A mãe da criança chegou ao local durante o atendimento e recebeu orientações dos bombeiros sobre como proceder em casos de engasgo e prevenção de futuras ocorrências.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Recém-nascida é salva por bombeiros após engasgar