Salto em movimento e 26 passagens: a tentativa desesperada de um foragido para escapar da PM em SC
Jovem de 21 anos, procurado por tráfico de drogas, pulou de um Fiat Palio em andamento ao notar a Polícia Militar na Rodovia dos Móveis, em São Bento do Sul.
Por Equipe Jornal Razão·13 ago 2026·3 min de leitura·Atualizado há 5 dias
Foto: Reprodução
Publicidade
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 21 anos com uma extensa ficha criminal na tarde da última quarta-feira (12), em São Bento do Sul. A captura ocorreu na Rodovia dos Móveis, localizada no bairro Mato Preto.
Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pela região quando avistaram o procurado no interior de um Fiat Palio. A equipe já tinha ciência do mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário contra ele por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Publicidade
Ao perceber que seria abordado, o suspeito agiu de forma desesperada: saltou do veículo ainda em movimento para tentar fugir a pé. A manobra, no entanto, não funcionou. Os policiais agiram com agilidade, alcançaram o jovem e efetuaram a prisão no local.
Ficha criminal extensa
Outros dois homens também estavam no veículo durante a abordagem. Em revista pessoal, a PM encontrou uma pequena quantidade de entorpecentes com um dos ocupantes.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem preso, que não teve o nome divulgado, é velho conhecido das autoridades e acumula 26 registros policiais, incluindo passagens por roubo e tráfico de drogas.
Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Penitenciária Industrial de São Bento do Sul, onde permanece recluso e à disposição da Justiça.