São João Batista declara situação de emergência após chuvas torrenciais

Anúncio foi divulgado nesta terça-feira (16), após decreto por conta das chuvas torrenciais dos últimos dias

São João Batista declara situação de emergência após chuvas torrenciais

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última semana, São João Batista foi palco de um evento climático extremo, com acumulação de mais de 270 milímetros de chuva, provocando uma série de transtornos. Por conta disso, o prefeito Pedro Alfredo Ramos anunciou, na manhã de terça-feira (16), através do Decreto n° 5.026/2024, a situação de emergência, uma decisão suportada pelo Conselho Municipal de Defesa Civil.

A infraestrutura da cidade sofreu severamente. Vias públicas ficaram alagadas, houve relatos de deslizamentos e três pontes importantes foram interditadas. O fornecimento de água foi comprometido, afetando todos os bairros e levando à suspensão das atividades escolares na parte da tarde.

Embora não haja vítimas fatais ou pessoas desalojadas, o prefeito ressaltou a gravidade da situação e apelou para que os cidadãos sigam as orientações da Defesa Civil. 

A prioridade atual é restaurar o abastecimento de água e atender às emergências mais críticas.

A Defesa Civil do Estado, juntamente com forças voluntárias e órgãos de segurança, está operando em regime de plantão para monitorar o risco ainda alto de novos deslizamentos. Eles recomendam que a população entre em contato através dos números de emergência para reportar qualquer incidente.