São João Batista declara situação de emergência após chuvas torrenciais
A cidade de São João Batista declarou emergência devido às fortes chuvas que resultaram em inundações e problemas no abastecimento de água. Com precipitações superando 270mm, estradas e pontes foram comprometidas, exigindo ação imediata das autoridades locais.
Por Equipe Jornal Razão·17 abr 2024·4 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Na última semana, São João Batista foi palco de um evento climático extremo, com acumulação de mais de 270 milímetros de chuva, provocando uma série de transtornos. Por conta disso, o prefeito Pedro Alfredo Ramos anunciou, na manhã de terça-feira (16), através do Decreto n° 5.026/2024, a situação de emergência, uma decisão suportada pelo Conselho Municipal de Defesa Civil.
A infraestrutura da cidade sofreu severamente. Vias públicas ficaram alagadas, houve relatos de deslizamentos e três pontes importantes foram interditadas. O fornecimento de água foi comprometido, afetando todos os bairros e levando à suspensão das atividades escolares na parte da tarde.
Publicidade
Embora não haja vítimas fatais ou pessoas desalojadas, o prefeito ressaltou a gravidade da situação e apelou para que os cidadãos sigam as orientações da Defesa Civil.
A prioridade atual é restaurar o abastecimento de água e atender às emergências mais críticas.
A Defesa Civil do Estado, juntamente com forças voluntárias e órgãos de segurança, está operando em regime de plantão para monitorar o risco ainda alto de novos deslizamentos. Eles recomendam que a população entre em contato através dos números de emergência para reportar qualquer incidente.