Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Segurança

‘Sonhava em salvar vidas’: médica de 25 anos que morreu em SC era recém-formada

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 19/01/2026 09h35 | Atualizado há 25 dias
Compartilhar:
Acidente deixou duas vítimas fatais e um homem gravemente ferido; causas seguem sob investigação

A comoção provocada pela morte da médica Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, ganhou novos desdobramentos ao longo desta segunda-feira. Natural de Quilombo e moradora de Joaçaba, em SC, Julia perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na BR-282, em Campos Novos, no Meio Oeste de Santa Catarina, enquanto seguia viagem para participar de um processo seletivo na área da saúde pública.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

O acidente ocorreu na manhã de domingo, dia 18, por volta das 8h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, houve uma colisão entre dois veículos nas proximidades de uma empresa às margens da rodovia. Julia foi encontrada já sem sinais vitais no local. No outro automóvel, uma mulher de 50 anos, que estava como passageira, também morreu. O motorista desse veículo foi socorrido em estado grave e permanece hospitalizado. As causas do acidente seguem sob apuração, com atuação da Polícia Científica.

Após a confirmação da morte, a Prefeitura de Joaçaba decretou luto oficial de três dias. Em nota, o município destacou que Julia havia iniciado suas atividades na rede pública em janeiro de 2026, atuando na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia. Mesmo em um período curto, segundo a administração municipal, a médica demonstrou comprometimento, sensibilidade e dedicação no atendimento à população.

Formada recentemente em Medicina pela Unoesc, Julia estava no início da carreira. A viagem para Campos Novos tinha como objetivo a participação em um novo processo seletivo, o que reforça o momento de transição e expectativa vivido por ela. Pouco antes de sair de casa, a jovem publicou nas redes sociais uma frase que passou a ser lembrada após a tragédia. “A vida de quem faz prova: domingo também é dia.”

A morte precoce da médica gerou forte repercussão nas redes sociais e entre profissionais da saúde da região. Mensagens de despedida, homenagens e relatos sobre o cuidado com pacientes se multiplicaram ao longo do dia, evidenciando o impacto deixado por Julia em pouco tempo de atuação.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, enquanto familiares, amigos, colegas e a comunidade de Joaçaba tentam lidar com a perda de uma jovem profissional que teve a trajetória interrompida no início da vida adulta.

Seção de Título com Linha

Destaques

Economia

Capanema Escapamentos inaugura em Tijucas e coloca a cidade no radar automotivo nacional

Nova unidade da Capanema Escapamentos reúne público, veículos preparados e marca início da primeira filial fora da cidade de origem, no Paraná.

Segurança

EXCLUSIVO: Marido de desembargador do TJSC é alvo de operação que investiga desvios de R$ 3,5 milhões

Segurança

Vídeo mostra peritos analisando cão morto após ser jogado de prédio em SC: ‘caiu de cabeça’

Segurança

Adolescentes tentam afogar, agridem e matam cachorro em Itajaí: ‘jogaram de prédio’

Segurança

PM reage ao ser mordido por cachorro durante ocorrência em Florianópolis

Política

‘Até Carmen Lúcia concordou’: TSE absolve Jorge Seif e decide mantê-lo Senador de SC

Segurança

‘Verme passa maul’: criminoso foragido por homicídio é neutralizado pela PMSC em Joinville

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Infraestrutura

Prefeito vai arrancar madeira da Bulcão Viana e construir nova ponte em Tijucas: ‘maquiagem não resolve’

Prefeito de Tijucas anuncia retirada do assoalho da Ponte Bulcão Viana após mais de 50 reparos e confirma nova ponte como prioridade para 2026.

Cultura

Tijucas abre inscrições para aulas gratuitas de Canto, violão e bateria.

Geral

‘Cagando e andando’: loja de Tijucas denuncia situação inusitada com cliente

Acidente

Morador de Tijucas morre ao cair de escada dentro do galpão de empresa

Obituário

Nota de falecimento de Ogeni João Amorim

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente