TIJUCAS: Bezerro é enforcado até a morte, denuncia proprietário

Animal foi achado pelo dono que denunciou a crueldade ao Jornal Razão

TIJUCAS: Bezerro é enforcado até a morte, denuncia proprietário

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Pequenos criadores de animais de Tijucas vêm denunciando já há algum tempo furtos realizados em suas propriedades. Além do gado, baterias de carros, roçadeiras, gerador de energia e outros animais de pequeno porte estão entre os alvos dos meliantes.

Os fatos, segundo relatou uma das vítimas dos criminosos, vem sendo registrados na Policia Civil da cidade, que investiga as ocorrências.

Nei Piá mora cerca 65 anos em Tijucas e foi vítima nesta segunda-feira, (20) de ladrões de gado que mataram seu bezerro enforcado. O animal era criado na mamadeira pela sua esposa, que está assolada.

“Provavelmente o animal estava sendo levado para ser trocado por droga e puxaram tanto que o bezerro morreu enforcado, ele não queria sair de perto da vaca. Uma crueldade muito grande com um animal que estava mamando ainda”, disse.

Nei se diz revoltado com o aumento da criminalidade na cidade e afirma que nunca pensou que “um lugar tão tranquilo como Tijucas chegasse a esse ponto”.

Há anos Tijucas sofre com o abigeato e vários criminosos já foram presos. Recentemente aumentaram os casos de crimes de toda a natureza e a expectativa da população é que, com o retorno de Eder Jaciel ao comando da PM no Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, os crimes sejam cerceados e os envolvidos, presos.


Fonte: Andrade Filho