Tragédia em São João Batista: Pai encontra filho morto após acidente de carro

Luto no Vale do Rio Tijucas: jovem desapareceu após sair de festa em Brusque. Ele estava voltando para casa

Tragédia em São João Batista: Pai encontra filho morto após acidente de carro

Reprodução / Rádio Clube

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

SÃO JOÃO BATISTA - Um pai viveu um pesadelo na manhã deste sábado ao encontrar o corpo de seu filho, que estava desaparecido desde a noite anterior, em um acidente de carro na SC-108, próximo ao Trevo da Via Scarpa. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia para atender a ocorrência.

O jovem havia saído para uma festa em Brusque na noite de sexta-feira e não retornou para casa. Preocupados, os familiares iniciaram as buscas e o pai da vítima encontrou o carro do filho caído em um barranco de aproximadamente 12 metros de altura. Ele desceu até o local e confirmou a identidade da vítima.

O sargento Sofiati, bombeiro militar de São João Batista, que liderou a operação de resgate, descreveu a cena do acidente. "Chegamos aqui no local, já encontramos aqui com o pai da vítima, da possível vítima, pois a gente só constatou que era a vítima após a chegada até o veículo aqui nesse barranco, que fica aqui na margem da rodovia, onde tudo indica que o carro, o motorista perdeu a direção e teve uma saída de pista. Foi projetado a mais ou menos uma queda aqui de uns 12, 15 metros."

O resgate foi dificultado pela altura e pela vegetação densa no local. "O pessoal teve que também cortar algumas árvores para poder ter acesso ao veículo ali", explicou o sargento Sofiati. "Para poder ter acesso, a gente precisou retirar uma parte da vegetação. Teve bastante vegetação no local, para a gente poder chegar até esse veículo e chegar na vítima também."

A vítima já foi encontrada sem vida. "O pai que estava aqui no local, que encontrou o filho ali dentro do veículo, o pai e o amigo dele, tinha dado falta do filho já desde ontem à noite", disse o sargento. "Quando o filho tinha saído e hoje de manhã, pelo filho não ter retornado, ele veio em busca desse filho. Ele aí localizou aqui o carro aqui embaixo e ele acionou todo o serviço de emergência."

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Militar Rodoviária foram acionados para realizar a perícia e registrar o boletim de acidente de trânsito. A situação segue sendo monitorada e mais informações serão atualizadas conforme disponíveis.

Com informações do repórter Daniel Fernandes, direto da SCC 108, de São João Batista, para a Rádio Clube