Um acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem (25) na Rua Vicente Marcos Silva, bairro Tajuba II, em São João Batista, resultou na morte de um homem ainda não identificado.
Segundo informações da polícia, o condutor de uma caminhonete GM/S10 Deluxe 2.2 atropelou a vítima que estava no meio da pista, a qual não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o relato do motorista, identificado como P.R.B.A., 25 anos, ele seguia atrás de um Gol branco quando o veículo à frente parou abruptamente, obrigando-o a realizar uma manobra de ultrapassagem.
Foi então que ele acabou atropelando o pedestre que estava no meio da pista com a cabeça baixa, supostamente tentando pegar algo do chão.
Já uma testemunha, identificada como V.S.T., afirmou que viu quando um homem estava abaixado no meio da pista tentando pegar algum objeto (presumiu que fosse um isqueiro).
Ao mesmo tempo viu quando a caminhonete que estava vindo atrás fez sinal para realizar a ultrapassagem. Que então reduziu e a caminhonete ultrapassou e acabou atropelando o homem que estava na pista. Relata que a baixa luminosidade do local e altura da caminhonete em relação ao solo dificultaram a visualização referido homem.
O teste de alcoolemia realizado no motorista da caminhonete resultou em 0,15mg/L, não configurando embriaguez ao volante. Além disso, a polícia civil e científica foram acionadas e compareceram ao local para realização da perícia e recolhimento do corpo.
Os veículos envolvidos foram periciados e liberados para condutores habilitados. Tanto o autor dos fatos, Sr. P.R.B.A., quanto a testemunha, Sr. V.S.T., foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Brusque para os procedimentos cabíveis.