Trio é condenado por esquartejar e ocultar corpo de menor de 17 anos em SC

Juntas, as penas chegam a 106 anos de reclusão, em regime fechado. A motivação do assassinato, segundo informado, foi o fato dele ter mexido em drogas dos criminosos

Trio é condenado por esquartejar e ocultar corpo de menor de 17 anos em SC

Kauã João Freitas, de 17 anos, foi esfaqueado e esquartejado. / Imagem: Di Regional

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Três indivíduos foram condenados por assassinar, esquartejar e ocultar o corpo de um adolescente de 17 anos em Xavantina, no oeste de Santa Catarina, em abril de 2022. Segundo o Poder Judiciário, as penas somadas chegam a 106 anos de reclusão, em regime fechado. O crime teria sido cometido porque a vítima interferiu com drogas pertencentes ao grupo criminoso ao qual os réus estavam associados.

O julgamento ocorreu na última sexta (30), no município de Seara, com o resultado divulgado nesta segunda-feira (3). O veredito reconheceu a presença de qualificadores de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima no ato do homicídio. Além disso, os réus também foram condenados por ocultação de cadáver.

De acordo com a confissão de um dos réus, no dia do crime, entre 11h e 14h, a vítima foi levada pelos acusados para carregar palanques perto de um rio. Lá, o jovem teve suas mãos amarradas e sofreu golpes de faca no peito. Posteriormente, foi amarrado a uma árvore, esquartejado e as partes do corpo enterradas em tocas de tatu, juntamente com as roupas dos acusados.

Apesar das buscas, o corpo da vítima não foi localizado. A suspeita é que os restos mortais tenham sido levados pela correnteza em razão de fortes chuvas no período. Os condenados, todos residentes em Xaxim, não terão o direito de apelar em liberdade.