Turistas europeus fazem loucura no mar de Balneário Camboriú

Eles tiveram que ser resgatados pelos guarda vidas, que já monitoravam a situação.

Turistas europeus fazem loucura no mar de Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Por volta das 17h desta quinta-feira (30), a guarnição do Posto 5 de Guarda Vidas verificou três homens nadando com uma prancha em direção à Ilha das Cabras. Durante o percurso, os banhistas foram monitorados pelos guarda vidas e pelas câmeras de videomonitoramento da orla da praia.

Enquanto nadavam, um dos homens começou a retornar em direção à praia, enquanto os dois continuaram. Alguns minutos depois, o homem que retornada parou de nadar e pediu ajuda, os socorristas já estavam com quadriciclo em frente do local.

Os guarda vidas entraram na água para abordar a vítima com uma moto aquática. Quando chegaram no banhista, o encontraram consciente e orientado, com câimbra na perna esquerda e muito frio.

Foi realizado o resgate e a condução do mesmo até a areia e, em seguida, uma equipe se deslocou até próximo da Ilha das Cabras, onde os outros dois homens estavam. Todos foram levados até a praia com segurança e orientados, não houve necessidade de encaminhamento até o hospital.

Os três homens são estrangeiros, de países diferentes. Foram identificados como Yanic France, de 24 anos, da Alemanha; Neil Martin, de 23 anos, da Bélgica e David Evlyn, de 21 anos, da Lituania.

Fonte: Visor Notícias