Ventania derruba telhas de alumínio em funcionários de recolhimento de lixo em BC

Incidente nesta manhã (13) foi provocado por fortes ventos advindos do ciclone extratropical

Ventania derruba telhas de alumínio em funcionários de recolhimento de lixo em BC

Reprodução/ Portal Menina

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois funcionários da Ambiental, a empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Balneário Camboriú, foram atingidos por telhas de alumínio na manhã desta quinta-feira (13), devido aos fortes ventos na cidade. O acidente foi registrado na Terceira Avenida, esquina com a rua Dom Afonso.

A Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, chamou a equipe do Resgate Social para prestar atendimento. Ambos os funcionários foram levados para o Hospital Ruth Cardoso para receber cuidados médicos.

Ventos fortes estão previstos para atingir Santa Catarina entre o fim desta quarta-feira (12) e o início da quinta-feira (13), de acordo com as previsões meteorológicas. O fenômeno é causado por um ciclone extratropical, que deve ser seguido por uma queda brusca nas temperaturas devido à chegada de uma massa de ar frio. As regiões da Serra, do Sul e da Grande Florianópolis estão no centro das atenções dos especialistas.

Espera-se que as chuvas, que marcam os últimos dias, diminuam na quinta-feira. A melhora nas condições climáticas deve ocorrer à medida que o ciclone se afasta para alto mar.

O alerta de vento forte também foi emitido pela Defesa Civil de SC. Segundo o órgão, o aumento na intensidade dos ventos começará pelo Oeste, expandindo-se para as áreas centrais do estado. Durante a madrugada e ao longo da quinta-feira, os planaltos e o litoral devem sofrer com ventos ainda mais fortes.

"Esperamos que, durante este período, a média do vento nas áreas marcadas em amarelo seja de 20 a 40 km/h, com rajadas de 60 a 90 km/h. Nas áreas em laranja, a média do vento pode alcançar os 50 km/h e, em alguns momentos, as rajadas devem ultrapassar os 100 km/h na quinta-feira", afirma a Defesa Civil


Com informações de Portal Menina.