A comunidade de Santa Maria, no interior de Porto União, no Planalto Norte catarinense, está em luto após um crime violento registrado na manhã de quarta-feira (26). Cláudio Magdal, de 58 anos, foi vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido em sua própria propriedade. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar de Santa Catarina e do Paraná, culminando na prisão do principal suspeito horas após o ataque.
De acordo com as informações apuradas pelas autoridades, o crime ocorreu por volta do meio-dia. O criminoso chegou ao local fingindo precisar de uma ferramenta para atrair a atenção da vítima. Ao se aproximar, o assaltante surpreendeu Cláudio e o esfaqueou. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, onde seu corpo foi encontrado posteriormente, na área da garagem. Após o ataque, o agressor fugiu levando o carro vermelho da vítima.
Buscas na divisa e prisão do suspeito
As forças policiais iniciaram buscas intensas logo após serem acionadas. O veículo da vítima foi localizado abandonado no município vizinho de União da Vitória (PR). Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança e coleta de informações, os policiais identificaram e abordaram o suspeito no bairro Bela Vista, também em União da Vitória.
Reconhecido por um familiar de Cláudio, o homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Porto União para o prosseguimento das investigações.
Comoção e despedida
A tragédia gerou profunda indignação entre moradores, amigos e familiares. Nas redes sociais, dezenas de mensagens homenagearam o trabalhador e expressaram a dor pela perda repentina.
“Que justiça seja feita, mais um trabalhador, homem do bem, se indo. Covardia”, desabafou um amigo. Outra amiga também manifestou seu luto ao publicar: “Você não merecia o que fizeram com você, amigo Cláudio”.
O velório de Cláudio Magdal acontece na Igreja da localidade de Santa Maria, em Porto União, com o sepultamento programado para as 16h desta quinta-feira (27), no cemitério da mesma comunidade.














