Cachorro fica preso em pedreira e mobiliza Corpo de Bombeiros em SC

Mesmo de longe era possível ouvir os latidos e choro do animal.

Cachorro fica preso em pedreira e mobiliza Corpo de Bombeiros em SC

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um cachorrinho vira-lata caramelo preso em um penhasco mobilizou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Brusque nesta segunda-feira (22). Por volta das 16h20, a guarnição foi acionada para o bairro Santa Luzia com a informação de que o animal estava perdido em um penhasco no interior de uma pedreira.

No local, a guarnição foi recebida por um funcionário da empresa que informou que o animal havia saído da pedreira e ido em direção a uma montanha próxima. Ele subiu o penhasco e agora não conseguia mais descer.

Como o local era de difícil acesso, o homem levou os bombeiros até mais próximo em um carro pequeno para que a equipe pudesse avaliar a situação e elaborar um plano de resgate.

Para chegar ainda mais próximo ao local em que o cachorro estava, a guarnição teve que adentrar em um terreno vizinho e, a pé, subir uma trilha para conseguir acessar a parte rochosa onde o cão estava.


Mesmo de longe era possível ouvir os latidos e choro do animal. Após mais algumas buscas em meio as pedras e chamados pelo bichinho, a equipe conseguiu acessar o cão e resgatá-lo.

Apesar de estar bastante assustado, o cãozinho não estava machucado e foi entregue aos funcionários da pedreira.