"Milagre": acidente doméstico quase mata menina de 10 anos

"Família havia decidido usar a churrasqueira, um presente antecipado do Dia dos Pais"

"Milagre": acidente doméstico quase mata menina de 10 anos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí, vivenciou momentos de tensão após um acidente doméstico grave envolvendo Izabella Vieira Parma, uma menina de 10 anos. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, quando uma churrasqueira ecológica adquirida recentemente pela família explodiu, causando graves queimaduras na criança.

Fernanda Vieira, mãe de Izabella, relatou que a família havia decidido usar a churrasqueira, um presente antecipado do Dia dos Pais, para preparar um jantar. Durante o reabastecimento do álcool em gel, recomendado pelo vendedor como seguro, ocorreu a explosão. Apesar das afirmações de baixo risco, o acidente resultou em queimaduras de 25% no corpo de Izabella, afetando principalmente seu rosto, peito e braços.

Diante da emergência, a família tentou contatar o serviço de emergência, mas sem sucesso. Decidiram então transportar Izabella ao hospital regional em Rio do Sul, cidade natal e referência médica para a família, que fica a cerca de 25 minutos de carro. Izabella recebeu os primeiros socorros e foi posteriormente transferida para Florianópolis, onde requer cuidados especializados para queimaduras significativas.

A situação de Izabella é estável, mas ela permanece sedada e intubada para prevenção de complicações respiratórias. Os médicos planejam realizar mais exames nos próximos dias para avaliar a possibilidade de remover a intubação.

A comunidade local, sensibilizada com o ocorrido, iniciou uma VAQUINHA ONLINE para ajudar a família Vieira com as despesas médicas e de transporte, também podem colaborar através através do PIX: 08882402959 no nome de Fernanda Vieira Dias mãe da menina.

Fernanda, que trabalha como professora e não tem direito a benefícios de licença para cuidados familiares por ser ACT (Admitida em Caráter Temporário), expressou a dificuldade de ter que se dividir entre o trabalho e o cuidado com a filha hospitalizada. Ela também mencionou que as economias da família já não são suficientes para cobrir todas as despesas, tornando qualquer contribuição financeira extremamente valiosa neste momento.