Nando do Uniclãs é esfaqueado e preso; família pede ajuda

Artista consagrado da música em Santa Catarina, Nando vive um triste ciclo de sua vida

Nando do Uniclãs é esfaqueado e preso; família pede ajuda

Isadora / Uniclãs

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Se a vida apronta, resta ao caboclo uma viagem no exílio, com os sonhos descalços, no pior dos ciclos que a vida pode aprontar.

É difícil encontrar alguém que seja nativo da Costa Esmeralda e não conheça o Uniclãs. A voz marcante que entoa as melodias repletas de significado para sempre estará na memória de quem teve o privilégio de ouvir Nando Kruscinski cantar.

Nando jamais imaginaria que tivesse uma reviravolta tão grande em sua vida. No pior ciclo de sua jornada, Nando encontra-se vivendo o pior de seus pesadelos. Sua família conta que Nando sempre externou seu maior medo: ser preso. E ele foi.

É uma lástima incalculável. Possivelmente estamos diante do maior artista da nossa terra. Nando poderia ser uma estrela nacional, quiçá internacional. Infelizmente, alheio ao seu “Dom de Viver”, Nando sucumbiu à dependência química.

Vivia, muitas vezes, nas ruas. “Ramsés, siga os conselhos de Moisés”, cantava Nando numa das músicas do Uniclãs. Nando não seguiu os conselhos de Moisés, de seus companheiros de banda, de sua família. A verdade é essa. Mas nunca perdeu sua essência, seu jeito de ser, que cativa todos por onde passa.

Entretanto, por motivos ainda não desvendados, Nando sofreu uma tentativa de homicídio. Foi esfaqueado, supostamente por duas pessoas, no município de Bombinhas.

Além disso, por conta de uma dívida de pensão alimentícia, Nando possuía em seu desfavor um mandado de prisão. Foi esfaqueado e preso. De Bombinhas, após receber os devidos cuidados médicos, foi direto para o presídio.

Sua família e amigos precisam de ajuda para poder estender a mão e tirar Nando deste ciclo, que indubitavelmente chegará ao fim. Além de tirar Nando da cadeia, a família quer interna-lo numa clínica para dependentes químicos.

Para atingir este objetivo, é necessário, neste momento, R$ 10 mil. Até o momento, infelizmente, apenas R$ 5 mil, ou seja, metade do valor, foi arrecadado.

Quem tiver interesse em ajudar Nando, pode doar qualquer valor pelo pix temposdefuria@gmail.com