Logo Jornal Razão
Publicidade

Pescadores comemoram após capturar 29 mil tainhas em um único dia, em Bombinhas

Na manhã desta sexta-feira (24), a Praia do Retiro dos Padres, localizada em Bombinhas, Santa Catarina, foi cenário de um evento significativo na temporada de pesca de 2024.

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Pescadores comemoram após capturar 29 mil tainhas em um único dia, em Bombinhas
Foto: Reprodução
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (24), a Praia do Retiro dos Padres, localizada em Bombinhas, Santa Catarina, foi cenário de um evento significativo na temporada de pesca de 2024. Um total de 29.030 tainhas foi capturado, representando o maior registro de captura da safra atual.

Este marco na temporada de pesca, que teve início em 1º de maio e prossegue até julho, atraiu tanto pescadores locais quanto turistas, que observaram o processo e participaram da celebração dessa conquista. Os turistas também aproveitaram a ocasião para fotografar e aprender mais sobre a cultura pesqueira da região.

Publicidade

O recorde de capturas supera o anterior, que foi de aproximadamente 15 mil tainhas, ocorrido na Barra da Lagoa na última quarta-feira (22).

Essa atividade não apenas destaca a abundância dos recursos marinhos da área mas também tem um papel crucial na economia local, beneficiando diretamente as comunidades pesqueiras e fomentando o turismo.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/cultura/pescadores-comemoram-apos-capturar-29-mil-tainhas-em-um-unico-dia-em-bombinhas

Publicidade

Mais de Cultura

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade