Tijucas terá uma das maiores festas caipiras de SC

Serão cinco dias de festa, com início nesta quarta-feira (13), até domingo (17), com diversas delícias típicas, brincadeiras, apresentações artísticas, artesanato e dança.

Tijucas terá uma das maiores festas caipiras de SC

Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Quentão, pinhão, paçoca, maçã do amor... Já adivinhou do que a gente vai falar? Isso mesmo: festa caipira. Quem não gosta de se trajar a caráter, comer bem, pular fogueira e dançar quadrilha? Depois de dois anos aguardando uma boa festa caipira, Tijucas fará uma das maiores festas de SC e a maior da região: O Arraiá do Casarão Galotti.

Serão cinco dias de festa, com início nesta quarta-feira (13), até domingo (17), com diversas delícias típicas, brincadeiras, apresentações artísticas, artesanato e dança.

O Arraiá do Casarão Galotti está sendo organizado pela secretaria de Cultura, Juventude, Turismo de Tijucas, com apoio da Secretaria de Educação. De acordo com a secretária de Cultura, Paula Regina da Silva, essa é uma das festas mais bonitas do município.


“Vamos ter apresentações lindíssimas dos alunos das escolas municipais. As escolas também ficarão responsáveis pela venda de comidas e guloseimas na festa, e o dinheiro arrecadado será destinado à educação”, explica Paula. “Vai ser um espetáculo lindo”, complementa.

Além das apresentações das crianças, a festa contará com diversas atrações, como a apresentação da dança da quadrilha, por parte de um grupo do município de Bombinhas. O grupo musical Candieiro, e muito mais. Todos os dias de festa contarão com danças típicas e brincadeiras.

De acordo com Paula, o evento tem o objetivo de reunir as famílias em um ambiente aconchegante e divertido. “Vai ser lindo, a gente está organizando tudo com muito carinho. Por isso deixo o meu convite: venha prestigiar o Arraiá do Casarão Galotti!”, convida a secretária.

Feira de Agronegócios

Durante a festa, produtores rurais de Tijucas também estarão presentes expondo seus produtos durante a Feira de Agronegócios de Tijucas. O evento é uma iniciativa da Câmara Técnica de Agronegócios do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, ACIT e CDL.

Arraiá da Melhor Idade

Dia 19, terça-feira, acontece o Arraiá da Melhor Idade, evento organizado pela secretaria de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas.