Educação Infantil de Itapema oferece merenda escolar sem adição de açúcar

O açúcar foi substituído por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais

Educação Infantil de Itapema oferece merenda escolar sem adição de açúcar

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's) de Itapema estão experimentando uma merenda escolar mais saudável e saborosa.

O açúcar e os alimentos industrializados foram retirados do cardápio e substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais.

A mudança segue a Resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo é oferecer uma alimentação mais adequada para as crianças e garantir um melhor desenvolvimento.

São oferecidas duas refeições para as crianças do meio período e quatro refeições para as crianças do período integral. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destacou a importância de pensar em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as crianças. Uma das receitas testadas é o bolo sem açúcar, preparado pelas próprias merendeiras das unidades, que foi bem aceito pelos pequenos.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, ressaltou a importância do cuidado com a merenda escolar e agradeceu à equipe da Alimentação Escolar pela dedicação.

A mudança tem sido bem aceita pelas crianças e é uma medida importante para garantir uma alimentação mais saudável e saborosa.