Logo Jornal Razão
Publicidade

Educação Infantil de Itapema oferece merenda escolar sem adição de açúcar

As crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI"s) de Itapema estão experimentando uma merenda escolar mais saudável e saborosa.

Educação Infantil de Itapema oferece merenda escolar sem adição de açúcar
Foto: Reprodução
Publicidade

As crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Itapema estão experimentando uma merenda escolar mais saudável e saborosa.

O açúcar e os alimentos industrializados foram retirados do cardápio e substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais.

Publicidade

A mudança segue a Resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo é oferecer uma alimentação mais adequada para as crianças e garantir um melhor desenvolvimento.

São oferecidas duas refeições para as crianças do meio período e quatro refeições para as crianças do período integral. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destacou a importância de pensar em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as crianças. Uma das receitas testadas é o bolo sem açúcar, preparado pelas próprias merendeiras das unidades, que foi bem aceito pelos pequenos.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, ressaltou a importância do cuidado com a merenda escolar e agradeceu à equipe da Alimentação Escolar pela dedicação.

A mudança tem sido bem aceita pelas crianças e é uma medida importante para garantir uma alimentação mais saudável e saborosa.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Educação Infantil de Itapema oferece merenda escolar sem adição de açúcar