Maior ovo de Páscoa do mundo é atração da 15ª Osterfest em Pomerode

Programação segue até dia 9 de abril com oficinas, apresentações e feira de artesanato

Maior ovo de Páscoa do mundo é atração da 15ª Osterfest em Pomerode

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Começa nesta quinta-feira (16) em Pomerode, no Vale do Itajaí, a 15ª edição da Osterfest, evento que celebra a Páscoa e a cultura alemã. Entre as principais atrações da festa está o maior ovo de Páscoa do mundo e a maior árvore de casquinhas de ovo naturais do mundo, que possui mais de 15 metros de altura.

O ovo gigante, que é pintado à mão, é uma obra de arte em si e traz uma história em cada uma das casquinhas.

Na edição deste ano, a pintura foi criada pela artista plástica Joana Wachholz, que se inspirou na região da Cassúbia, na Pomerânia, para criar os desenhos usados na cerâmica e bordados pelos imigrantes que colonizaram a região.

A festa, que já é uma tradição na região, segue até o dia 9 de abril e conta com diversas atividades, como oficinas para crianças, apresentações culturais, feira de artesanato, casa de doces, praça de alimentação, toca do coelho, entre outras atrações.

Os visitantes podem passear pelo local e conhecer a cultura alemã e a história da Páscoa, além de saborear as delícias típicas da região. O evento acontece no Centro Cultural de Pomerode e tem entrada no valor de R$ 5.

A Osterfest é uma oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem um pouco mais sobre a história e a cultura da região, além de celebrar a Páscoa de forma especial. A festa acontece de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.