Fim de semana de tempo instável e temperaturas negativas em SC

Aberturas de sol ocorrem a medida que se aproxima o ar frio

Fim de semana de tempo instável e temperaturas negativas em SC

Pixabay

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A semana termina com tempo ainda instável em parte desta sexta-feira (10). O turno da manhã tem maior presença das nuvens até com condições de provocar chuva - no geral fraca - só que mais concentrada entre Oeste e Meio Oeste. Ao longo do dia aberturas de sol ocorrem a medida que se aproxima o ar frio.

O Litoral e áreas próximas terão rajadas de vento Sul ao longo da tarde a medida que o ar polar avança. As temperaturas da tarde se aproximam dos 21°C a 23°C boa parte das cidades ficando abaixo de 20°C da Serra ao Oeste.

Fim de semana

O fim de semana será sob influência do ar frio polar que irá trazer aberturas de sol ao longo do dia em todas as cidades. Faz frio no amanhecer com previsão de -6°C a -4°C na Serra, -2°C a 0°C no Meio Oeste, 0°C a 2°C no Oeste e de 3°C a 7°C em boa parte das cidades. Ao longo da tarde a temperatura não sobe tanto ficando entre 12°C e 16°C boa parte das cidades.

Geada ocorre ao amanhecer em parte do Estado. No domingo, o frio seguirá mais ou menos na mesma intensidade ao amanhecer com geada em muitas regiões. O sol irá predominar. Temperaturas da tarde entre 13°C e 17°C em boa parte das cidades.

Fonte: NSC Total