Logo Jornal Razão
Publicidade

Após enchentes no Sul do Brasil, Santuário para Lúcifer será inaugurado no RS

Uma ordem religiosa está finalizando a construção de um santuário dedicado a Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Após enchentes no Sul do Brasil, Santuário para Lúcifer será inaugurado no RS
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma ordem religiosa está finalizando a construção de um santuário dedicado a Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A inauguração do espaço está prevista para o dia 13 de agosto e contará com a revelação de uma estátua de mais de 5 metros de altura, representando a divindade.

Embora Lúcifer seja tradicionalmente associado ao diabo no cristianismo, os membros da Nova Ordem de Lúcifer na Terra apresentam uma visão alternativa. Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos principais líderes da ordem, explica que, para eles, Lúcifer é um símbolo de luz e autoconhecimento, e não a figura demoníaca retratada pela Igreja Católica.

Publicidade

“Lúcifer, para nós, representa a busca pela iluminação e pelo autoconhecimento, uma divindade que foi injustamente demonizada”, afirma Mestre Lukas, de 43 anos. Ele acredita que a visão negativa de Lúcifer foi construída pela Igreja ao longo do tempo, distorcendo o verdadeiro significado da divindade.

Devido às condições climáticas, a estátua ainda não foi erguida. A obra, feita de cimento, foi criada por um ateliê especializado e retrata Lúcifer como uma figura que une elementos humanos e esqueléticos, com pés e asas, simbolizando a dualidade e a essência espiritual da divindade, de acordo com Mestre Lukas.

Além de Mestre Lukas, Tata Hélio de Astaroth, outro líder espiritual, é cofundador do santuário, localizado em uma área rural de Gravataí, a aproximadamente 31 km de Porto Alegre. A localização exata do templo é mantida em sigilo, em parte porque o espaço é destinado a praticantes já iniciados na fé, e também por razões de segurança. Os líderes afirmam que já enfrentaram ameaças e preconceitos devido às suas práticas religiosas.

Cerca de 100 pessoas participam regularmente das celebrações da Nova Ordem de Lúcifer. Segundo Mestre Lukas, o objetivo é esclarecer as pessoas sobre o verdadeiro significado de sua religião e mostrar a força e a importância de suas crenças, que ele segue há 21 anos.

Publicidade

“Este santuário é um local sagrado para nós. Estamos aqui para afirmar a profundidade e o poder de nossa fé”, finaliza Mestre Lukas.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Após enchentes no Sul do Brasil, Santuário para Lúcifer será inaugurado no RS