Logo Jornal Razão
Publicidade

Correnteza arrasta gado que luta para manter a cabeça fora da água após chuva forte na Serra de SC

Vídeo gravado da margem mostra animais tentando nadar com só a cabeça fora da água no Rio Pericó, no interior de São Joaquim, nesta quarta-feira (4)

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Correnteza arrasta gado que luta para manter a cabeça fora da água após chuva forte na Serra de SC
Foto: Reprodução
Publicidade

A correnteza do Rio Pericó arrastou cabeças de gado nesta quarta-feira (4), no interior de São Joaquim, na Serra catarinense. O rio subiu com a chuva forte que atinge a região desde as primeiras horas do dia.

O vídeo foi gravado da margem. Um animal de chifres longos aparece com só a cabeça fora da água e tenta nadar contra a força do rio, mas a correnteza arrasta o animal.

Publicidade

Logo depois, quem grava acompanha outro animal, de pelo branco, que a correnteza leva pelo meio do rio entre ondas de água barrenta. A água passa rente ao barranco da margem.

Vídeo: Reprodução/São Joaquim Online

A comunidade do Pericó fica a cerca de 30 quilômetros do centro de São Joaquim.

Animal é arrastado pela correnteza do Rio Pericó, em São Joaquim (Imagem: Reprodução/São Joaquim Online)

Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o dono dos animais, sobre quantas cabeças de gado foram levadas nem se alguma delas conseguiu sair da água.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/meio-ambiente/correnteza-arrasta-gado-rio-perico-sao-joaquim

Publicidade

Mais de São Joaquim

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade