Logo Jornal Razão
Publicidade

Representante do Ministério da Cultura participa de reunião do Colegiado de Cultura

Na manhã desta terça-feira (19), o colegiado de cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) se reuniu com o representante do Ministério da Cultura (MinC), Alexandre Martins.

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Representante do Ministério da Cultura participa de reunião do Colegiado de Cultura
Foto: Reprodução
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (19), o colegiado de cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) se reuniu com o representante do Ministério da Cultura (MinC), Alexandre Martins.

O encontro se dedicou a discutir temas de relevância para o setor cultural, incluindo a aplicação da Lei Paulo Gustavo, a Lei Aldir Blanc 2, e as futuras conferências municipais, estaduais e nacional de cultura. O diálogo também abordou a consolidação do escritório do MinC na capital do estado.

Publicidade

O encontro se revelou uma oportunidade crucial para o MinC estreitar laços com a região através do colegiado de cultura da AMFRI, propiciando uma maior aproximação entre as duas entidades.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

No centro das discussões estavam questões fundamentais para o progresso das políticas culturais no Brasil. A Lei Paulo Gustavo, recentemente aprovada e destinada a estimular o setor cultural e audiovisual brasileiro, foi recebida com entusiasmo pelos presentes. Os participantes sublinharam a necessidade de garantir a implementação efetiva desta lei.

O debate também girou em torno das conferências municipais, estaduais e nacional de cultura. Estes eventos são cruciais para a formulação de políticas públicas que refletem as necessidades e aspirações do setor cultural. Alexandre Martins enfatizou a importância de uma participação ativa e inclusiva nessas conferências para a construção coletiva de políticas culturais mais representativas.

Publicidade

O diálogo franco e construtivo proporcionado pela reunião, que contou com a presença do representante do Ministério da Cultura, fortaleceu a conexão entre os atores envolvidos na promoção da cultura. Esse fortalecimento de laços é crucial para garantir a efetiva aplicação das novas políticas públicas em todos os municípios representados pela AMFRI.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/meio-ambiente/representante-do-ministerio-da-cultura-participa-de-reuniao-do-colegiado-de-cultura

Publicidade
Publicidade
Publicidade