“Coração imenso”: encontrada sem vida pela mãe, mulher de 45 anos deixa filha e uma legião de amigos em luto em SC
Valdineia Castro de Paula foi lembrada como uma mulher generosa, prestativa e sempre disposta a ajudar. A morte precoce provocou centenas de manifestações de carinho e despedidas emocionadas.
Por Equipe Jornal Razão·4 ago 2026·4 min de leitura·Atualizado há 14 dias
Foto: Reprodução
Publicidade
A morte precoce de Valdineia Castro de Paula, aos 45 anos, provocou uma grande onda de comoção em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Ela foi encontrada sem vida pela própria mãe dentro da residência onde morava.
Segundo informações divulgadas nas redes sociais, Valdineia teria sofrido um infarto. A causa oficial da morte, no entanto, não havia sido confirmada pelas autoridades até a publicação das homenagens.
Publicidade
A notícia rapidamente mobilizou familiares, amigos e conhecidos. Centenas de mensagens foram publicadas em homenagem a Valdineia, descrita como uma mulher generosa, prestativa e muito querida por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.
“Você foi uma pessoa querida, maravilhosa e de um coração imenso. Nunca carregou maldade, pelo contrário, muitas vezes tirava de si para ajudar o próximo”, escreveu uma amiga.
Outra pessoa lamentou a despedida e destacou o legado deixado por Valdineia. “Uma pessoa gente fina, incrível e muito prestativa. Sempre estará no meu coração e nas memórias de quem realmente demonstrou o valor da pessoa que era”, publicou.
As homenagens também mencionaram a filha de Valdineia, que agora enfrenta a perda da mãe. Amigos desejaram força e conforto à família neste momento de dor.
Publicidade
“Quando vi a foto dela, me deu um ruim. Tem coisas que não dá para acreditar. Que Deus conforte a família e a filha dela. Triste notícia de alguém querida”, escreveu uma conhecida.
O velório foi realizado na Capela de Nereu Ramos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.
Valdineia deixa a filha, familiares e uma legião de amigos, que passaram a recordar publicamente sua bondade, sua generosidade e a forma carinhosa como tratava as pessoas.