Logo Jornal Razão
Publicidade

Com medida protetiva ativa, jovem da Bahia é encontrada morta em SC e ex-namorado desaparece

O corpo de Isabel da Silva Pereira, de 23 anos, natural de Conceição do Jacuípe (BA), estava enrolado em cobertas na cama do ex-companheiro, em Indaial; o suspeito, de 38 anos, não foi localizado

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Com medida protetiva ativa, jovem da Bahia é encontrada morta em SC e ex-namorado desaparece
Foto: Reprodução
Publicidade

Isabel da Silva Pereira, de 23 anos, natural de Conceição do Jacuípe (BA), foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (27) dentro da casa do ex-companheiro, no bairro Mulde, em Indaial, no Vale do Itajaí. O corpo estava sobre a cama, enrolado em duas cobertas. A Polícia Militar registrou o caso como feminicídio.

O suspeito é o ex-companheiro dela, José Felipe da Silva, de 38 anos, natural de Maceió (AL). Ele não foi localizado até a publicação desta reportagem. Segundo a PMSC, o homem tem registros policiais por ameaça, invasão de propriedade, dano, maus-tratos e violência psicológica.

Publicidade
José Felipe da Silva, de 38 anos, ex-companheiro de Isabel, não foi localizado

A PMSC informou que Isabel tinha medida protetiva de urgência contra o suspeito. O boletim de ocorrência registra que a medida teria sido revogada pela própria Isabel em 11 de março deste ano. Um amigo dela contou aos policiais que sabia da medida protetiva, mas que os dois ainda mantinham contato e se encontravam.

Foi esse amigo, que também trabalhava com Isabel, quem encontrou o corpo. Ele contou à polícia que Isabel não respondia mensagens nem ligações desde domingo (25), tinha saído dos grupos de WhatsApp e não apareceu para trabalhar na segunda-feira (26). A mãe de Isabel também não conseguia falar com a filha e disse que esse comportamento não era comum. Um cartaz com a foto da jovem pedia ajuda para encontrá-la e dizia que ela estava desaparecida desde domingo.

Cartaz pedia ajuda para encontrar Isabel, desaparecida desde domingo (25)

O amigo lembrou ainda que, no sábado (24) à noite, viu Isabel sair do trabalho acompanhada de José Felipe. Sem notícias dela, ele conseguiu o endereço do ex-companheiro e foi até a casa nesta terça. Chamou várias vezes, ninguém respondeu, e ele sentiu um forte cheiro de putrefação vindo de dentro do imóvel.

O amigo arrombou a porta, entrou e foi até um dos quartos, onde viu um volume sob as cobertas da cama. Desconfiado de que fosse Isabel, ele saiu da casa e chamou a Polícia Militar. Os policiais entraram, afastaram as cobertas e encontraram o corpo, que depois foi identificado como o de Isabel. O Samu foi chamado e confirmou a morte.

Publicidade
Isabel da Silva Pereira, de 23 anos, natural de Conceição do Jacuípe (BA)

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas, e a casa ficou isolada para a perícia. A causa da morte não foi informada. A Polícia Civil investiga o caso.

A motocicleta de José Felipe não estava mais na casa. Um vizinho contou que viu o homem no domingo, por volta das 11h, com um carro branco. Os policiais também foram até o depósito de um mercado no bairro Encano do Norte, em Indaial, onde ele trabalhava recentemente, e souberam que o último registro de ponto dele foi na sexta-feira (23).

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/jovem-bahia-encontrada-morta-indaial-ex-namorado-desaparece

Publicidade

Mais de Indaial

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade