Logo Jornal Razão
Publicidade

Prefeito do PL é preso por porte ilegal de arma em operação do Gaeco em SC

Gilmar Sani, de Alfredo Wagner, foi levado à CPP de Lages; na casa dele, agentes também apreenderam R$ 28.792 em dinheiro vivo, cheques e documentos

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Prefeito do PL é preso por porte ilegal de arma em operação do Gaeco em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

O prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani (PL), foi preso nesta terça-feira (27) depois que agentes encontraram uma arma de fogo e munições irregulares na casa dele. A arma apareceu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Dominus Urbis, do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A operação investiga crimes contra a administração pública nas prefeituras de Alfredo Wagner e Bocaina do Sul. O mandado contra o prefeito foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Publicidade

Na casa de Gilmar, os agentes apreenderam um celular, documentos, cheques e R$ 28.792 em dinheiro vivo. O material foi entregue na sede do Gaeco em Lages, onde a investigação continua.

A arma tinha registro de extravio desde 2011, feito por outra pessoa em São José do Cerrito. Por causa da arma e das munições, o prefeito foi levado à Central de Plantão Policial (CPP) de Lages. Imagens obtidas pelo Jornal Razão mostram Gilmar na entrada da CPP, ao lado de agentes.

Gilmar Sani em vídeo publicado nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gilmar disse que a arma era herança do pai. “Aqui em casa eu tinha uma arma de herança do meu pai e tive que ir até na delegacia em Lages”, afirmou. Em entrevista ao repórter Jonas Alves, da Rádio Sintonia, ele disse que nunca usou a arma e que não sabia do problema de mantê-la sem registro.

O prefeito disse ainda que está à disposição da Justiça e que volta ao trabalho nesta quarta-feira (28). “A gente sabe que a vida pública, a gente corre o risco de ser conduzido a alguma investigação, e nós temo pronto a responder tudo que for preciso”, declarou. “Às vezes tem um, dois, três, que não gosta muito da gente, que a gente tá incomodando”, completou.

Publicidade

Fonte: entrevista de Jonas Alves à Rádio Sintonia.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/prefeito-alfredo-wagner-preso-arma-operacao-gaeco

Publicidade

Mais de Alfredo Wagner

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade