Filho de Bolsonaro é barrado no palco da Oktoberfest, em Blumenau

Enquanto isso, Bolsonaro é presença confirmada em Chapecó, após ter sido convidado por seu amigo pessoal João Rodrigues (PSD), o prefeito mais bolsonarista de Santa Catarina

Filho de Bolsonaro é barrado no palco da Oktoberfest, em Blumenau

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um cenário político cada vez mais polarizado em Santa Catarina, o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Jair Renan, vivem momentos distintos. Enquanto Bolsonaro é aguardado com entusiasmo para um evento em Chapecó, seu filho enfrenta dificuldades para compartilhar o palco com autoridades em eventos públicos.

Na cerimônia de abertura da Oktoberfest Blumenau, Jair Renan Bolsonaro, o filho "zero-quatro" da família, foi barrado de subir ao palco. A tentativa de inclusão partiu do empresário Emilio Dalçoquio, um dos expoentes locais do bolsonarismo. Segundo fontes da prefeitura, nenhum pedido formal havia sido feito com antecedência, deixando a impressão de uma tentativa despretensiosa de inclusão. O Ministério Público está avaliando a regularidade dessas "presenças VIP" de Jair Renan em eventos públicos. As informações são do NSC Total. 

Por outro lado, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), confirmou a presença de Jair Bolsonaro no evento "pela vida, paz e família", que ocorrerá na Concha Acústica do Parque Valmor Lunardi, durante a Efapi 2023. O evento, marcado para a próxima quinta-feira (12), terá um tom político e religioso e contará também com a presença de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente.

A situação em Santa Catarina é complexa. O governador Jorginho Mello (PL) e o deputado estadual Júlio Garcia (PSD) estão em um embate de força política. Curiosamente, o prefeito mais alinhado ao bolsonarismo no estado, João Rodrigues, é do PSD, um partido que tem visto um aumento no número de filiados, muitos dos quais descontentes com o Partido Liberal.