Lialda desiste de entrevista sobre a Iceberg

Autora de denúncia contra políticos de Tijucas desistiu de entrevista ao vivo no Jornal Razão que aconteceria nesta quarta-feira

Lialda desiste de entrevista sobre a Iceberg

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Quem já leu Salomão? Quando tenho alguma dúvida, recorro à sabedoria deste grande mestre bíblico. Coincidentemente, tendo em vista que hoje é dia 20, em Provérbios 20 encontramos o seguinte versículo: "Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro". 

Seria justo com nossa audiência não darmos o mínimo destaque à Operação Iceberg? Seria ético, enquanto jornal, tendo 28 anos de história, ignorarmos fatos que ocorrem em nosso município? Não estamos fazendo juízo de valor. A justiça vai julgar. Cada um paga o que precisa ser pago. O peso de uma mácula é horrível, mas pior é a incerteza e a dúvida. 

Queríamos esclarecer muitas coisas. Convidamos Lialda Lemos para ser entrevistada, ao vivo, no Jornal Razão. Meu primo, Kaiann Barentin, é quem lhe entrevistaria, com a mesma parcimônia, respeito e empatia com que entrevistamos a juíza, Dra. Monike Silva Póvoas Nogueira: sem acusar ninguém, dando espaço para um justo pronunciamento às pessoas de Tijucas. Ou a população não merece?

Tem duas personalidades políticas da atualidade que merecem o mínimo de respeito quando o assunto é enfrentamento. Um deles é Luis Inácio Lula da Silva. Pode falar o que for sobre Lula, mas ninguém pode dizer que lhe falta coragem. Certo ou errado, cada um faz seu julgamento. Seguindo seu exemplo, temos Topázio Neto em Florianópolis. Qual foi a reação diante do caos midiático após a revelação de um esquema milionário de propina na Ilha da Magia? Foi pra cima. Enfrentou e continua enfrentando. Não deixou o assunto morrer. 

Em Tijucas, falta a maturidade e inteligência política de Lula e Topázio. A prova é a censura imposta à Lialda Lemos. Corajosa na tribuna da Câmara de Vereadores, fazia audaciosos discursos. Ontem, quando ligamos para Lialda, ela aceitou. Tão logo anunciamos que ela viria, iniciou-se o bombardeio de advogados e pessoas pedindo para que se calasse. E funcionou.

Não estamos contentes em falar sobre a Iceberg. Não é nosso deleite expor as acusações e supostas irregularidades apontadas pela investigação do Ministério Público. Pelo contrário: foi uma semana pesada. Tenho amigos que estão nesta investigação. Tenho conhecidos, pessoas do cotidiano. Você que está lendo, também tem. Afinal, o político é um representante do povo. E quando o representante do povo está sendo atacado, como é a reação? A nossa, enquanto maior veículo de comunicação do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, é de honra aos princípios. E temos certeza que Leopoldo Barentin estaria orgulhoso.