Lula diz que pais devem mandar filhos para a escola nesta quinta: “cachorro que late não morde”

Ameaças para o dia 20 são “fake news”, diz Lula: “isso é uma onda de ódio que começou em 2013”

Lula diz que pais devem mandar filhos para a escola nesta quinta: “cachorro que late não morde”

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de quarta-feira (19.abr), durante anúncio de recomposição orçamentária para universidades e institutos federais no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que as instituições de ensino não devem ceder às ameaças e que "cachorro que late, não morde".

Ele se referiu às supostas ameaças de ataques orquestrados nas redes sociais nos próximos dias e afirmou que não é preciso satisfazer os terroristas que fazem ameaças, mas sim encontrar uma saída para uma suposta “onda de ódio” que teria “tomado conta” do país desde 2013, com o impeachment de Dilma e sua prisão. 

Lula também mencionou a necessidade de lidar com a violência nas escolas e destacou a importância de usar a inteligência para encontrar soluções eficazes.

No dia anterior, ele se reuniu com ministros, parlamentares, governadores e secretários de Educação para anunciar um pacote de ações integradas para prevenir a violência nas escolas, com a destinação de R$ 3 bilhões, mas os recursos serão liberados de forma escalonada.

Além disso, uma Força-tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública apreendeu dez adolescentes por ameaças de ataques a escolas em cinco estados do país.

Os jovens foram encaminhados para internação provisória e são investigados por atos infracionais equiparados a delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de incorrerem nos artigos 12 e 14 do Estatuto do Desarmamento.