"Vai chupetinha": deputado petista ofende Nikolas Ferreira em audiência pública

Quebra de decoro escancarada comprova o escárnio de deputados pelo povo brasileiro

"Vai chupetinha": deputado petista ofende Nikolas Ferreira em audiência pública

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

São Paulo, 28 de março de 2023 - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública nesta terça-feira (28), marcada por episódios de escárnio e desrespeito entre os parlamentares presentes. A sessão, considerada uma das mais bélicas da Câmara, teve momentos constrangedores que deixaram os cidadãos brasileiros em busca de respostas desapontados.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, enfrentou uma série de perguntas desconfortáveis para o governo Lula, como as acusações de ligação entre o PCC e o PT. No entanto, em alguns momentos, conseguiu se sair bem e até provocou o deputado bolsonarista André Fernandes (PL-CE), lembrando que ele é investigado no Supremo Tribunal Federal.

Outros episódios marcantes da sessão incluíram o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) reclamando de um cartaz dos bolsonaristas que mencionava "87 dias sem picanha", alegando que a atitude era digna de alunos da quinta série. O momento de maior constrangimento ocorreu quando o presidente da CCJ, Rui Falcão (PT-SP), chamou Nikolas Ferreira (PL-MG) de "chupetinha". A ofensa fez referência a um suposto vídeo íntimo do parlamentar que circulou no ano passado.

O youtuber Felipe Neto, que foi escolhido por Lula para representar o Brasil no "Grupo de Combate ao Discurso de Ódio", comentou sobre o episódio em suas redes sociais: "Ver o Brasil inteiro chamando esse moleque de chupetinha é um dos maiores orgulhos que tenho na vida".

A atitude de Rui Falcão e outros parlamentares governistas pode ser considerada homofóbica, evidenciando o escárnio e desrespeito com os colegas e com o povo brasileiro que clama por soluções e respostas para os problemas enfrentados pelo país.

Os brasileiros exigem que os representantes eleitos sejam responsáveis e tratem os assuntos de interesse público com seriedade. A desordem e a falta de decoro observadas na audiência desta terça-feira demonstram que muitos parlamentares ainda não compreendem a importância de seu papel na sociedade e a necessidade de respeitar seus pares e a população.