Farmácias não cumprem promessa e Tijucas sofre sem plantão

Farmácias que se instalaram recentemente na cidade haviam prometido e pedido às autoridades que a lei antiga fosse revogada para que fosse possível abrir 24h em Tijucas

Farmácias não cumprem promessa e Tijucas sofre sem plantão

Quando iniciou a cobrança por uma farmácia 24h, moradores reclamavam das filas nos plantões farmacêuticos. Hoje, nem isso não tem mais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Coluna Lenha na Fogueira - Não apenas a população: o Jornal Razão, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Tijucas também foram enganados.  

Em 04 de agosto, foi aprovado em regime de urgência pela Câmara de Tijucas a lei 2925/2022 de autoria do Poder Executivo, ou seja, de autoria da Prefeitura, permitindo que as farmácias decidissem em quais horários trabalhar.

Com a revogação na integra da antiga Lei 1664/2001, flexibilizou-se o funcionamento das farmácias em Tijucas, dispensando o regime de plantão. Agora, oficialmente, não há nada obrigando as farmácias a abrirem 24h ou em regime de plantão no município. Entretanto, farmácias que se instalariam em Tijucas haviam prometido incluir o plantão farmacêutico 24h e a antiga lei havia sido considerada um impedimento.

Todavia, passados vários meses, a única coisa que mudou foi que agora não há sequer plantão farmacêutico durante a noite. Algumas farmácias oferecem horário estendido, mas depois da meia-noite não há pra onde fugir. Só em outra cidade, e olhe lá.

Moradores estão indignados com a situação e exigem uma resposta.