Itajaí supera Joinville e registra maior número de óbitos por dengue em SC

O município ocupa agora a primeira posição no estado em número de mortes pela doença

Itajaí supera Joinville e registra maior número de óbitos por dengue em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Itajaí enfrenta um aumento preocupante no número de mortes por dengue, com quatro novos óbitos registrados apenas este ano, elevando o total para 23 vítimas fatais, conforme o último boletim epidemiológico. O município ocupa agora a primeira posição no estado em número de mortes pela doença, superando Joinville, que registra 21 casos.

Dentre as vítimas recentes, dois idosos de 75 anos, residentes nos bairros São João e Cordeiros, vieram a falecer nos dias 25 e 27 de março, tornando-se a 20ª e a 21ª vítimas, respectivamente. Seguiram-se a esses, o falecimento de uma idosa de 76 anos, também do bairro São João, no dia seis de abril, e de um homem de 40 anos do bairro Barra do Rio, no dia sete de abril.

Os casos confirmados de dengue já somam impressionantes 6.583, com um número expressivo de 26.241 pacientes buscando atendimento na rede pública de saúde desde janeiro deste ano. Os bairros mais afetados são Cordeiros/Murta, com 2.086 casos; Cidade Nova, com 773; São Vicente, com 711; e Barra do Rio/Imaruí, com 416 casos.

Para o atendimento de pacientes com sintomas de dengue, Itajaí disponibiliza a Vila da Saúde, um espaço dedicado exclusivamente para esse fim, operando 24 horas no Centro Integrado de Saúde (CIS) do bairro São Vicente.