Logo Jornal Razão
Publicidade

Falta de leitos e tragédia em Balneário Camboriú: morador morre após complicações com dengue

Fábio Frias, 48 anos, enfrentou agravamento da doença sem conseguir transferência para hospital.

Falta de leitos e tragédia em Balneário Camboriú: morador morre após complicações com dengue
Foto: Reprodução
Publicidade

Fábio Luiz Frias, 48 anos, morador de Camboriú, morreu após complicações relacionadas à dengue. Segundo amigos e familiares, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, em Balneário Camboriú, em três ocasiões distintas na semana passada, reclamando de sintomas severos, mas não recebeu o suporte médico necessário.

Ainda segundo informações, amigos e familiares apontam que ele foi mandado para casa após receber outros medicamentos, sem um diagnóstico preciso ou tratamento adequado para dengue.

Publicidade

Devido à piora em seu estado de saúde e a falta de leitos hospitalares, Fábio foi entubado na UPA. 

Um problema grave no caso de Fábio Frias foi a falta de leitos hospitalares. Ele precisou de cuidados intensivos devido ao agravamento da dengue, mas quando seu estado se tornou crítico, não havia leitos disponíveis para que ele fosse transferido para uma unidade mais equipada. Frias teve que ser entubado na UPA das Nações, onde acabou morrendo.

Pessoas próximas apontam negligência no atendimento na UPA, questionando a prontidão e adequação das medidas tomadas.

O Jornal Razão entrou em contato com a Prefeitura de Balneário Camboriú, para obter esclarecimentos sobre o caso. Até o momento, a reportagem não obteve retorno.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Falta de leitos e tragédia em Balneário Camboriú: morador morre após complicações com dengue