Cidade do Litoral Norte de SC decreta emergência: 5 mil pessoas estão desabrigadas por conta da chuva

Balneário Barra do Sul precisou decretar estado de emergência após chuva chegar a 101 mm em apenas seis horas

Cidade do Litoral Norte de SC decreta emergência: 5 mil pessoas estão desabrigadas por conta da chuva

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A forte chuva que atingiu Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, na quinta-feira (23), causou estragos e obrigou a prefeitura a decretar situação de emergência. Segundo a estação da Epagri/Ciram, o volume de chuva chegou a 101 mm em apenas seis horas. Cerca de 5 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos registrados em diversos bairros da cidade e 150 chegaram a ficar desalojadas por um período.

A Defesa Civil segue fazendo o levantamento dos prejuízos para solicitar kits de limpeza, colchões e cestas básicas ao governo estadual. Em Araquari, na mesma região, cerca de 15 ruas e 40 casas registraram pontos de alagamentos. Os bairros mais atingidos foram Rainha, Itapocu e Morro Grande.

A prefeitura de Araquari pede que famílias que tiveram suas residências atingidas por alagamentos procurem o Cadastro Único do Itapocu para solicitar uma visita técnica. Na visita, um técnico fará o levantamento dos danos para avaliar a possibilidade do morador receber o Benefício Eventual. No Cadastro Único do Itapocu também estão sendo distribuídos kits de higiene, limpeza e água potável para as famílias atingidas.