Logo Jornal Razão
Publicidade

Comerciante é preso por vender cigarros eletrônicos a menores

Polícia encontrou 22 cigarros eletrônicos expostos no balcão durante cumprimento de mandado em Pinhalzinho

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Comerciante é preso por vender cigarros eletrônicos a menores
Foto: Reprodução
Publicidade

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (19) em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, por vender cigarros eletrônicos a adolescentes de 16 anos. A prisão ocorreu após uma operação deflagrada com base em denúncias recebidas há cerca de um mês.

A investigação foi iniciada após relatos apontarem que o comerciante estaria fornecendo produtos proibidos para menores de idade, configurando crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A norma proíbe a venda, fornecimento ou entrega de bebidas alcoólicas e produtos que possam causar dependência física ou psíquica a menores de 18 anos. A pena para esse tipo de infração varia de dois a quatro anos de detenção, além de multa.

Publicidade

Com autorização judicial, equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em locais ligados ao investigado. Durante a operação, foram localizados 22 cigarros eletrônicos expostos para venda no estabelecimento comercial do suspeito.

Diante do flagrante, o homem foi autuado com base no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990, que trata dos crimes contra as relações de consumo. Neste caso, a pena pode variar entre dois a cinco anos de detenção, além de multa.

O comerciante foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações relacionadas à infração do ECA seguem em andamento para apurar a totalidade dos atos ilícitos ligados à venda de produtos a menores de idade.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/comerciante-e-preso-por-vender-cigarros-eletronicos-a-menores

Publicidade

Mais de Pinhalzinho

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade