Confirmada a criação de batalhão que será comandado pelo Tenente Coronel Eder

Apenas após a criação efetiva do batalhão será possível a vinda de Eder Jaciel para assumir o comando da PM regional

Confirmada a criação de batalhão que será comandado pelo Tenente Coronel Eder

Vip Social / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Diferente do que está sendo veiculado por um portal de Tijucas, ainda não há data confirmada para a vinda de Eder Jaciel para o Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda. 

Na verdade, o que há é a confirmação de duas situações:

1- Criação do Batalhão

O Batalhão da Polícia Militar em Itapema será criado em cerimônia que acontecerá no dia 20 de junho, com início às 16h, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, por parte do governador Carlos Moisés , transformando a  4ª Cia da Polícia Militar em 31º Batalhão da Polícia Militar de SC. 

2- Comando do Batalhão

Por conta do forte clamor popular e das tratativas junto ao Governo do Estado, principalmente por parte do vereador Rudnei de Amorim, de Tijucas, que articulou junto à deputada Ana Paula da Silva reuniões com o Comando Geral da Polícia Militar de SC, existe a promessa que Eder Jaciel, o “Major Eder”, atual Tenente Coronel da PMSC, será o comandante do Batalhão. 

Apesar de sediado em Itapema, o Batalhão será responsável justamente por toda a região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, desde Itapema até Bombinhas e Major Gercino. 

Entretanto, apenas após a efetiva criação do Batalhão de Itapema, no dia 20, saberemos a data oficial para Eder Jaciel assumir o posto. 

Fonte: Lorran Barentin / JR