Jornal Razão
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um vídeo mostra o momento exato de emocionante resgate após ocorrência que iniciou em Santa Catarina e terminou no Paraná. O próprio pai foi responsável pelo sequestro, indignado após o término do relacionamento com a mãe das crianças. Segundo a polícia, o suspeito saiu de Blumenau e, ao perceber que seria capturado em São José dos Pinhais, desferiu golpes de estilete contra o próprio pescoço diante dos filhos.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) relatou que o caso começou na noite de quarta-feira (30), com um alerta do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando o sequestro de duas crianças, uma de 2 meses e outra de aproximadamente 4 anos. O autor, de 40 anos, teria fugido de Blumenau, Santa Catarina, após uma discussão com a ex-companheira. Conduzindo um Ford Fiesta branco, o homem foi localizado em alta velocidade na BR-376, a caminho do Paraná.
Identificado por uma equipe policial de Tijucas do Sul, o veículo foi seguido por cerca de 20 km. Diversas tentativas de abordagem foram realizadas enquanto a polícia mantinha diálogo com o condutor, visando a segurança das crianças e de outros motoristas. No entanto, o suspeito desconsiderou todas as ordens de parada.
A PM montou um cerco na região do bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, e, após disparos contra os pneus do veículo, conseguiu detê-lo e retirar as crianças em segurança, que foram entregues ao Conselho Tutelar.
Durante a abordagem final, o homem feriu-se no pescoço com um estilete em uma tentativa de suicídio. Ele foi rapidamente socorrido pela ambulância da concessionária e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permanece sob escolta policial. O veículo, junto aos objetos pessoais apreendidos – incluindo três facas, o estilete utilizado, dinheiro e mochilas com roupas e documentos das crianças – foi levado para a Delegacia de São José dos Pinhais.