Golpista faz encomendas e acaba surpreendida com 'visitinha' de vítimas indignadas, em Florianópolis

O caso rapidamente viralizou nas redes sociais

Golpista faz encomendas e acaba surpreendida com 'visitinha' de vítimas indignadas, em Florianópolis

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (27), uma mulher suspeita de aplicar golpes utilizando o método do PIX em diversas lojas de Florianópolis foi surpreendida em sua casa por um grupo de pessoas, incluindo a proprietária de um brechó local. O caso rapidamente viralizou nas redes sociais.

De acordo com relatos das vítimas, a mulher fazia compras em lojas, enviava comprovantes falsos de pagamento via PIX e mandava um motoboy para buscar os produtos. Em alguns casos, o pagamento era realmente feito, mas posteriormente contestado, resultando no estorno do valor.

O grupo, composto por pelo menos três pessoas, foi até a residência da mulher após suspeitar do golpe. Ao chegarem lá, encontraram um motoboy levando produtos de outra loja, indicando que a mulher supostamente aplicava o golpe em outros estabelecimentos.

Elas a confrontaram e registraram o momento em vídeo. Nas imagens, a mulher aparece visivelmente envergonhada enquanto era questionada sobre suas ações. Ela chega a pedir para a dona do brechó, que levou um prejuízo de cerca de R$ 1 mil, falar baixo, por conta de seus pais, que estão doentes. A empresária não deixou barato.

“Você deveria ter pensado neles antes de aplicar golpes em pessoas trabalhadoras”, rebateu, afirmando que ela não poderia utilizar o estado dos pais para aplicar golpes.

Após o ocorrido, a proprietária do brechó utilizou suas redes sociais para relatar o caso, mencionando que estava sendo ameaçada por perfis falsos.

O vídeo do confronto foi amplamente compartilhado em grupos de mensagens e compartilhado nas redes sociais; mas posteriormente removido a pedido da família. Apesar disso, as imagens já tinham sido amplamente divulgadas por páginas da internet.

A proprietária do brechó destacou que não tem medo das ameaças e que confia em Deus. Ela também enfatizou que a repercussão do caso não foi sua culpa, pois a suposta golpista é adulta e deve ser responsável por suas atitudes.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Acompanhe os vídeos do confronto: