Na tarde de segunda-feira (30),, um homem de 41 anos provocou grande mobilização em uma unidade da loja Havan, localizada em Indaial, após sofrer um surto psicótico e bater várias a cabeça no chão até sofrer um traumatismo cranioencefálico.
De acordo com relatos, a ocorrência foi registrada por volta das 18h47. O homem foi visto deitando no chão e batendo repetidamente a cabeça no piso, causando ferimentos graves. Apesar do sangramento intenso, ele se levantou e se dirigiu até a seção de utensílios de cozinha, onde há produtos cortantes, como facas.
Clientes e funcionários rapidamente intervieram para tentar conter o indivíduo, evitando maiores ferimentos e risco aos demais presentes. O local foi evacuado até a chegada das autoridades.
A Polícia Militar e os Bombeiros Voluntários de Indaial foram acionados para controlar a situação. Mesmo diante da abordagem, o homem teria resistido e tentado fugir, mas foi detido. A loja precisou ser fechada por cerca de 30 minutos para limpeza devido à grande quantidade de sangue.
Testemunhas relataram que o homem estava ajoelhado, rezando e pedindo perdão pelos pecados. Em seguida, ele começou a se cortar com taças, espalhando sangue pela loja, e bateu a cabeça no chão, intensificando os ferimentos. Ele foi atendido no local e encaminhado em estado grave ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, onde segue sob cuidados médicos.