A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (9), um homem no bairro Encano do Norte, em Indaial, por posse ilegal de uma arma de pressão modificada para disparar munição real. A ação foi conduzida pela Delegacia de Indaial, e incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Segundo a ocorrência, durante as buscas, os agentes encontraram uma arma de pressão de cano longo adaptada para disparar munições calibre .22, além de 25 munições intactas do mesmo calibre e um cartucho deflagrado. A Polícia Civil informou que armas desse tipo, adulteradas para efetuar disparos com munições de uso permitido, restrito ou proibido, são tratadas legalmente como armas de fogo, conforme prevê o Estatuto do Desarmamento.
As investigações tiveram início após denúncias de disparos de arma de fogo na região. A prisão em flagrante foi registrada na delegacia, onde o suspeito pagou a fiança estipulada pela autoridade policial e foi liberado para responder ao processo em liberdade.