Um duplo homicídio registrado na manhã deste sábado (4) em Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, deixou duas vítimas fatais. Os mortos foram identificados como André Santos Dutra, de 20 anos, natural de Itajaí, e Pablo Antunes Mariano, de 26 anos, natural de Tijucas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Praça. No local, os policiais encontraram André caído de bruços em frente a uma residência, com perfurações por tiros, mas ainda com vida. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu e levado ao Hospital São José, em Tijucas, mas não resistiu.
Poucos metros à frente, já sem sinais vitais, foi localizado Pablo, também atingido por disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, o crime teria começado em frente a uma residência onde havia sinais de confraternização. O portão estava aberto, latas de cerveja estavam espalhadas na garagem e a motocicleta das vítimas havia ficado caída na frente do imóvel.
O local não possui câmeras de segurança, mas a Polícia Civil e a Polícia Científica coletaram informações técnicas e apuram registros de monitoramento eletrônico em ruas próximas.
Quem eram as vítimas
• André Santos Dutra, 20 anos, era natural de Itajaí. Foi socorrido ainda com vida, mas morreu pouco depois no hospital.
• Pablo Antunes Mariano, 26 anos, era natural de Tijucas e estava em liberdade monitorada com uso de tornozeleira eletrônica. Ele havia deixado o sistema prisional em fevereiro deste ano, após cumprir pena em Tubarão (SC).
Segundo registros oficiais, Pablo tinha passagens por tráfico de drogas, assalto e furto.
Investigação
A Polícia Civil de Tijucas assumiu o caso. Um veículo suspeito foi visto circulando em horário próximo ao crime e já está sendo investigado.
A motivação ainda não foi esclarecida. Informações preliminares apontam uma possível discussão com vizinhos por conta de barulho. O caso segue em apuração.