Incêndio destrói casa em Balneário Camboriú e ameaça outras propriedades

Bombeiros usaram 23 mil litros de água para conter chamas que avançavam sobre vegetação próxima

Incêndio destrói casa em Balneário Camboriú e ameaça outras propriedades

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta terça-feira (1), um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência mista (madeira e alvenaria) na Avenida Rodesindo Pavan, localizada na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 01h27 e confirmou que a casa de dois andares, com cerca de 150m², estava completamente tomada pelas chamas.

Devido à localização de difícil acesso, o combate ao fogo foi ainda mais desafiador. O incêndio também avançava sobre uma área de vegetação composta por bambuzais, ameaçando propriedades próximas.

Para controlar a situação, a energia elétrica da área foi desligada, e os bombeiros montaram um esquema com três linhas adutoras e quatro linhas de ataque.

Duas dessas linhas foram usadas de forma defensiva, para evitar que o fogo se propagasse para as casas vizinhas, enquanto as outras duas foram utilizadas para conter o avanço das chamas.

Foram necessários cerca de 23 mil litros de água para a completa extinção e rescaldo do incêndio. Felizmente, não houve registro de vítimas. Viaturas de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema participaram do atendimento.