“Não corre risco de morte”: traficante é baleado em confronto com a PM em São João Batista

O caso ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (9)

“Não corre risco de morte”:  traficante é baleado em confronto com a PM em São João Batista

Divulgação / Clube 88,5 FM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 18 horas, uma ação rápida e eficaz da Polícia Militar impediu um potencial ato criminoso no bairro Tajuba II, em São João Batista.

Durante uma ronda rotineira, os policiais identificaram um veículo Fiat Mobi com atitudes suspeitas. Seus ocupantes, ao notarem a presença da viatura policial, intensificaram a velocidade do carro numa tentativa de escapar.

O caso aconteceu quando, próximo ao centro da cidade, o passageiro do veículo, de forma audaciosa, ameaçou os policiais com uma arma de fogo. No entanto, os militares reagiram prontamente, atingindo o suspeito no braço esquerdo. Este, por sua vez, lançou ao rio tanto a arma quanto um pacote misterioso, descoberto posteriormente como contendo cocaína.

Não demorou muito para a dupla ser contida. O motorista, um jovem de 24 anos originário de Novo Hamburgo/RS, e o carona, de 22 anos e natural de Palmeira das Missões/RS, foram detidos. A arma, um revólver calibre 38, e o entorpecente foram rapidamente recuperados pelos oficiais.

O indivíduo ferido foi conduzido, sob vigilância, ao hospital municipal, sendo depois transferido para o hospital regional em São José. O segundo suspeito foi levado para a delegacia de Brusque, onde foram tomadas as medidas cabíveis em relação ao porte ilegal de arma e tráfico de drogas.