O cruel caso de idoso abandonado pelos 11 filhos em SC

Por Redação

Publicado em 08/07/2022 17h47 | Atualizado há 170 dias

Um caso de abandono de um idoso por parte dos filhos vem comovendo a população e o Ministério Público de Santa Catarina. Foi instaurado um procedimento administrativo pela Promotoria de Justiça da Comarca de Anita Garibaldi, uma maneira de tentar sensibilizar os familiares do idoso a oferecer o suporte necessário diante a sua atual situação.

O viúvo, de 88 anos, mora em uma localidade rural do município de Abdon Batista. Pai de 11 filhos, ele dedicou boa parte da sua vida para manter o sustento e a criação de todos e trabalhando boa parte da vida em dias árduos na roça embaixo de sol e chuva. Atualmente está em uma cama precisando de cuidados especiais, pois é um portador de Alzheimer. Além das feridas no seu corpo, possui diversas limitações, até mesmo para se locomover dentro da própria casa. O idoso passa a maior parte do tempo deitado em uma cama, olhando para o teto.

As autoridades de Abdon Batista inúmeras vezes tentaram entrar em contato com os 11 filhos do acamado. Destes, três ainda oferecem suporte. Apenas um dos filho mora com o idoso. Os demais alegam não ter tempo e condições financeiras para ficar com o pai.

A Promotoria de Justiça fará uma reunião individual com cada filho e verificar a situação de todos. Vale lembrar que, conforme o artigo 229 da Constituição Federal de 1988 os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.